Fórmula 1 ou Fórmula Mercedes? Hamilton vence GP da Estíria e fica a seis vitórias de igualar Schumacher

Vivemos uma época em que a velocidade das informações são tão rápidas e avassaladoras quanto uma tomada de tempo para a largada de um Grande Prêmio. Muitos jovens nem se lembram da grandeza de lendas que passaram pelo paddock e escreveram nas pistas seus nomes na história do automobilismo mundial. Falar de Juan Manuel Fangio, Emerson Fittipaldi, Niki Lauda, Alan Prost ou Nelson Piquet então, seria para muita gente algo de outro mundo. Ayrton Senna ocupa um lugar especial no coração dos aficionados por Fórmula 1, mas em termos de números é Michael Schumacher o maior de todos, seguido bem de perto pelo britânico Lewis Hamilton. É a frieza dos números, e dizem por ai que eles não mentem jamais, que pode colocar o atual piloto da Mercedes no topo da lista dos melhores de todos os tempos. O ano de 2020 é atípico, pode atrasar a quebra dos recordes de Shumi, mas não há dúvidas que Hamilton vai pulverizar todas as marcas da F1 nos próximos dois anos. Com a Mercedes absoluta nas pistas, Lewis Ha…

Barcelona tenta empréstimo até juntar dinheiro para comprar Neymar, diz jornal

O Barcelona prepara mais uma proposta para tirar Neymar do Paris Saint-Germain. Desta vez, segundo o jornal "Sport", os catalães oferecerão até 160 milhões de euros (cerca de R$ 722 milhões) a serem pagos no próximo verão europeu, em meados de 2020. Essa pode ser a última investida do Barça, após reunião entre seus principais cartolas na segunda-feira.
Neymar treina em separado no PSG Foto: DOMINIQUE FAGET / AFP
Nessa nova composição, os catalães tentariam o empréstimo do brasileiro para a temporada 2019/2020, com o valor de compra já fixado. Tal manobra permitia ao Barcelona recuperar seus cofres, uma vez que o clube investiu cerca de 250 milhões de euros (mais de R$ 1,1 bilhão) nas contratações de Griezmann, De Jong, Neto e Junior.

A iniciativa de formular uma nova proposta — a maior já oferecida pelos catalães em valores absolutos — tem por objetivo demonstrar ao PSG o real interesse em contar com o brasileiro e, assim, frear o interesse do rival Real Madrid e da Juventus, que apareceu como interessada de última hora no camisa 10.

Comentários