Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz

O prefeito de Sorocaba ordenou a compra de R$ 57 mil em medicamentos que, segundo médicos infectologistas, não possuem eficácia contra a Covid-19. Esses medicamentos serão distribuídos nas UBS da cidade, informou o governo municipal. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) usou uma portaria do Ministério da Saúde para justificar a compra.  A Sociedade Brasileira de Infectologia se pronunciou contra a recomendação de remédios para tratamento precoce pela ineficácia desses medicamentos e pela possibilidade de causarem efeitos colaterais.   Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz / Twitter

Reinaldo

Jornal espanhol diz que Neymar está “otimista”; Barcelona considera negociação como “drama do verão”

O jornal espanhol “Marca” afirma, nesta segunda-feira (1º), que Neymar está otimista e até já passou segurança a seus ex-companheiros de Barcelona sobre uma possível volta ao clube catalão, depois de duas temporadas longe.
“Marca” revela que Neymar acha que sua volta ao Barcelona será “fácil” e que o jogador está disposto a dar todos os passos para tornar a negociação a mais tranquila possível para o time catalão. O periódico também relata que o craque da seleção brasileira, pela primeira vez desde que deixou o futebol espanhol em direção ao PSG, acredita que seja possível voltar a vestir a camisa azulgrena. Segundo o jornal, Neymar tem consciência de que não saiu da melhor maneira do Barça, então precisa mostrar-se disposto para ser o melhor recebido possível.

“Marca” também afirma que Neymar está tentando ao máximo se manter a margem da negociação, pois sabe que qualquer palavra mal posta ou um gesto compreendido erroneamente pode o afastar do sonho de voltar ao Barcelona.

Por outro lado, “Marca” afirma que o Barcelona acredita que a negociação com Neymar será o “drama do verão” no futebol europeu. Porém, o clube está paciente para uma novela que parece se estender.

Comentários

Questão