Secretários de Saúde veem fracasso de Bolsonaro e Pazuello e também querem impeachment

Secretários estaduais de Saúde consideram que sucessivos vexames de Bolsonaro e Pazuello com as vacinas levaram a situação ao limite do suportável. Alguns gestores já apoiam pedido de impeachment do ocupante do Planalto.  Secretários de Saúde dizem ter chegado ao limite a paciência com o ministro Eduardo Pazuello e Jair Bolsonaro. Alguns falam que o único caminho daqui para frente é um pedido de impeachment do presidente.  Os gestores estaduais de Saúde não receberam nenhuma comunicação sobre o cancelamento da ida do avião brasileiro à Índia, após o fracasso das negociações feitas pelo próprio presidente com o governo indiano. Os secretários se queixam ainda de que não foram avisados sobre mudança no calendário de vacinação e veem o episódio como um vexame e um fracasso nacional.  Segundo o Painel da Folha de S.Paulo , gestores estaduais afirmam que o governo e o ministério estão completamente perdidos. Alguns deles só veem como solução para a tragédia sanitária o impeachment do presid

Reinaldo

Sadio Mané ganha Onze D'Or, prêmio de revista francesa para melhor da temporada na Europa

O atacante senegalês Sadio Mané, do Liverpool, desbancou favoritos e foi anunciado nesta terça-feira como ganhador do Onze D'Or, prêmio dado pela revista francesa Onze Mondial desde 1976 ao melhor jogador da temporada na Europa. Sucede e supera o argentino Messi, do Barcelona, eleito em 2017/18 pelos leitores e maior vencedor do troféu, em quatro anos - outro que ficou para trás nos mais de 200 mil votos do pleito foi Mbappé, do Paris Saint-Germain. Entre os técnicos, o escolhido foi também do time que levou a Liga dos Campeões, o alemão Jürgen Klopp.
Capa da revista francesa Onze Mondial com Sadio Mané ganhador do Onze D'Or — Foto: Reprodução
É a primeira vez desde 2004 que um africano leva a premiação. O último ganhador foi o atacante Drogba, na época no Olympique de Marselha.

Cinco brasileiros estão na galeria de vencedores do Onze D'Or: Romário (1994), Ronaldo (1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho Gaúcho (2005) e Kaká (2007), último do país a aparecer entre os três primeiros.
Sadio Mané ganha Onze D'Or, prêmio de revista francesa para melhor da temporada na Europa

Comentários

Questão