Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz

O prefeito de Sorocaba ordenou a compra de R$ 57 mil em medicamentos que, segundo médicos infectologistas, não possuem eficácia contra a Covid-19. Esses medicamentos serão distribuídos nas UBS da cidade, informou o governo municipal. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) usou uma portaria do Ministério da Saúde para justificar a compra.  A Sociedade Brasileira de Infectologia se pronunciou contra a recomendação de remédios para tratamento precoce pela ineficácia desses medicamentos e pela possibilidade de causarem efeitos colaterais.   Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz / Twitter

Reinaldo

Sadio Mané ganha Onze D'Or, prêmio de revista francesa para melhor da temporada na Europa

O atacante senegalês Sadio Mané, do Liverpool, desbancou favoritos e foi anunciado nesta terça-feira como ganhador do Onze D'Or, prêmio dado pela revista francesa Onze Mondial desde 1976 ao melhor jogador da temporada na Europa. Sucede e supera o argentino Messi, do Barcelona, eleito em 2017/18 pelos leitores e maior vencedor do troféu, em quatro anos - outro que ficou para trás nos mais de 200 mil votos do pleito foi Mbappé, do Paris Saint-Germain. Entre os técnicos, o escolhido foi também do time que levou a Liga dos Campeões, o alemão Jürgen Klopp.
Capa da revista francesa Onze Mondial com Sadio Mané ganhador do Onze D'Or — Foto: Reprodução
É a primeira vez desde 2004 que um africano leva a premiação. O último ganhador foi o atacante Drogba, na época no Olympique de Marselha.

Cinco brasileiros estão na galeria de vencedores do Onze D'Or: Romário (1994), Ronaldo (1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho Gaúcho (2005) e Kaká (2007), último do país a aparecer entre os três primeiros.
Sadio Mané ganha Onze D'Or, prêmio de revista francesa para melhor da temporada na Europa

Comentários

Questão