INVESTIDORES RETIRAM 82 BILHÕES DE REAIS DA BOLSA DE VALORES BRASILEIRA

De janeiro a agosto deste ano, os estrangeiros retiraram 82 bilhões de reais da bolsa de valores brasileira. No ano de 2019, a saída foi de quase metade disso, 44 bilhões de reais.  Em 2018, foram 11 bilhões de reais. São vários fatores que influenciam para a avaliação dos investidores e, atualmente, um dos principais é a questão ambiental.  Veja no trecho do No Segunda Chamada com Antonio Tabet, Mara Luquet, Carlos Andreazza, Leonardo Sakamoto e Rachel Sheherazade.

Juízes pedem abertura de investigação contra Moro e possível desfiliação da Ajufe

Um grupo de 30 juízes e juízas federais protocolou ontem na Ajufe uma representação que mira no peito de Sérgio Moro.
Moro
Trata-se da primeira investida da categoria contra o colega, desde que o "Intercept" começou a vazar mensagens do celular de Deltan Dallagnol.

Os magistrados pleiteiam à associação a abertura de um processo administrativo disciplinar e a eventual desfiliação de Moro, sócio benemérito da entidade, em caso de confirmação da má conduta do juiz.

Na representação, os juízes justificam assim o pedido:

—  Segundo diálogos, o representado aconselha e orienta a acusação, cobra agilidade; refere-se a pessoas delatadas como inimigos, sugerindo que apenas 30% sejam investigados; fornece “fonte” a membro do MPF; sugere a substituição de uma procuradora em audiência, demonstrando preocupação com o desempenho da acusação; antecipa decisão a uma das partes, e desdenha da Defesa.

Comentários