Após MP-GO recomendar que Estado e Município não recebam a Copa América, Caiado pode desmoralizar o COE e o próprio Secretário da Saúde

A matéria abaixo foi publicada pelo jornal O Popular mostra que o único estado da federação que tem um médico como governador desmerece as decisões técnicas de um comitê montado para emitir pareceres em casos como este e, pior do que isso, desrespeita o próprio secretário de saúde que também poderia opinar tecnicamente sobre o assunto. A política e a politicagem falaram mais alto no Palácio das Esmeraldas, a vontade do governo de Goiás em "fazer média" com o negacionismo do governo federal salta aos olhos daqueles que tem um mínimo de bom senso.  Matéria do Jornalista Alexandre Ferrari em O Popular: Documento assinado por promotores com atuação na área da saúde cita a alta taxa de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria de hospitais destinados para tratamento contra a Covid-19 O Ministério Público de Goiás (MP-GO) enviou uma carta ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), com a recomendação de que o Estado não seja sede da Copa América 2021 . O documento também foi encami

Reinaldo

Edu Piano é Campeão (UTV Over Pró) e Bruno Luppi / Flávio Bisi são Vice (UTV Start) do Rally Poeira

Em Araçatuba (SP), Território Motorsport marca pontos importantes para o ranking nacional. A prova foi válida pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja
A equipe Território Motorsport deixou Araçatuba (SP) com dois pódios, após percorrer aproximadamente 300 quilômetros de percurso no fim de semana. Edu Piano #108 venceu as Especiais de sábado e domingo, 22 e 23, na UTV Over Pró e fechou como Campeão da categoria no Rally Poeira. Já a dupla Bruno Luppi/Flávio Bisi #142 manteve a 2º colocação na UTV Start nos dois dias e terminou como Vice-Campeão da categoria. Ambos competem com um Can-Am Maverick X3 preparados pela equipe.

“O fim de semana foi produtivo para equipe. A prova foi muito boa e prazerosa com vários trechos de alta também e no meio do canavial. O resultado é positivo pois estou focado na categoria e marquei pontos para o campeonato e, ainda, fiz o 6º tempo na geral”, afirma Piano, piloto de Tatuí (SP). Vale ressaltar que o grid foi formado por 43 UTVs, sendo que no Super Prime (22/6), que foi “um mata a mata” disputado de dois em dois, Piano foi o 2º mais rápido.

A mesma Especial (trecho cronometrado) de 110 quilômetros foi percorrida nos dois dias e agradou pelo nível técnico, com piso de areia, terra batida, lombas, trechos de alta velocidade, curvas acentuada. No sábado, ainda, os competidores de UTVs, motos e quadriciclos disputaram um Super Prime em um circuito de 3 quilômetros que foi somado ao tempo da prova e foi uma diversão à parte para o público que acompanhou de perto as máquinas acelerando e levantando poeira.

Se de um lado o experiente o piloto, multicampeão dos ralis, com oito títulos no Rally dos Sertões (um na geral dos carros, seis nos caminhões e um nos UTVs/Over 45) vai concretizando seu desempenho nos UTVs, categoria na qual Piano (50 anos) vem competindo desde 2016, de outro, o jovem Bruno de 14 anos vem ganhando quilometragem e experiência a cada prova e já colhe frutos na sua temporada de estreia nos ralis.

“A cada rali fico mais apaixonado por tudo isso aqui. Essa foi minha quinta prova e em cada uma descubro algo novo. Essa temporada será de aprendizado total, na equipe as dicas dos mais experientes são muito importantes para mim”, explica o piloto de Vinhedo (SP). “O nosso objetivo foi cumprido que era o de manter a liderança no campeonato e o Flávio me ajudou bastante”, completa Bruno que abriu mais a vantagem e lidera com 34 pontos do segundo colocado no ranking nacional.

Em Araçatuba, o mineiro Flávio Bisi substituiu o navegador Fausto Dallape e elogiou a pilotagem de Bruno. “Foi uma prova muito técnica que exigiu dos pilotos devido ao terreno misto e foi uma nova experiência para mim. A minha informação era mais essencial, ainda, para o desempenho do Bruno e ele acatou bem e posso dizer que não demorará muito para ele estar entre os mais rápidos da geral”, destaca o navegador com 15 anos de off-road.

A próxima prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja será o Rally de Inverno, em Lençóis Paulista, nos dos dias 27 e 28 de julho.

A equipe conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI Chips.
Edu Piano é Campeão (UTV Over Pró) e Bruno Luppi / Flávio Bisi são Vice (UTV Start) do Rally Poeira

Comentários

Questão