Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz

O prefeito de Sorocaba ordenou a compra de R$ 57 mil em medicamentos que, segundo médicos infectologistas, não possuem eficácia contra a Covid-19. Esses medicamentos serão distribuídos nas UBS da cidade, informou o governo municipal. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) usou uma portaria do Ministério da Saúde para justificar a compra.  A Sociedade Brasileira de Infectologia se pronunciou contra a recomendação de remédios para tratamento precoce pela ineficácia desses medicamentos e pela possibilidade de causarem efeitos colaterais.   Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz / Twitter

Reinaldo

São esperados pelo menos meio milhão de brasileiros para a posse de Jair Bolsonaro



A tomada de posse de Jair Bolsonaro está rodeada de um aparato de segurança ímpar. São esperadas meio milhão de pessoas em Brasília hoje. A Força Aérea tem ordem para abater qualquer aeronave que viole o espaço aéreo brasileiro.
12 chefes de Estado vão assistir à cerimônia, entre eles está confirmado o presidente português. Presenças também confirmadas de Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelita, Viktor Orbán, chefe do governo da Hungria e o Secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo.
O presidente eleito será, ainda esta terça-feira, presidente de fato. A posse começa às 15h no horário de Brasília. Nas redes sociais, Bolsonaro já combinou encontro com todos os brasileiros no evento.

Comentários

Questão