Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz

O prefeito de Sorocaba ordenou a compra de R$ 57 mil em medicamentos que, segundo médicos infectologistas, não possuem eficácia contra a Covid-19. Esses medicamentos serão distribuídos nas UBS da cidade, informou o governo municipal. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) usou uma portaria do Ministério da Saúde para justificar a compra.  A Sociedade Brasileira de Infectologia se pronunciou contra a recomendação de remédios para tratamento precoce pela ineficácia desses medicamentos e pela possibilidade de causarem efeitos colaterais.   Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz / Twitter

Reinaldo

Decreto que flexibiliza a posse de armas deve ser assinado pelo Presidente Bolsonaro

Resultado de imagem para armas no BrasilPosse de arma é delegar a civis a responsabilidade pela própria segurança, lavando as mãos e se eximindo de uma obrigação que é do estado! Tem gente confundindo a posse com o porte de arma. Quem tem o registro da posse não pode portar arma, sob pena de cometer o crime do artigo 14 da lei (porte ilegal).


Assim, mesmo aquele que possua o “registro” não poderá andar com a arma na rua (“porte”). Poderá, apenas, manter a arma de fogo em casa, propriedade rural ou no estabelecimento empresarial. 
Jair Bolsonaro vai liberar a posse por enquanto e não o porte, o cowboy mais afoito terá que esperar mais um pouco para viver sua fantasia de viver no velho oeste, ou no nosso caso, o velho centro oeste. 

Presidente Bolsonaro assina decreto que flexibiliza a posse de armas

Comentários

Questão