Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz

O prefeito de Sorocaba ordenou a compra de R$ 57 mil em medicamentos que, segundo médicos infectologistas, não possuem eficácia contra a Covid-19. Esses medicamentos serão distribuídos nas UBS da cidade, informou o governo municipal. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) usou uma portaria do Ministério da Saúde para justificar a compra.  A Sociedade Brasileira de Infectologia se pronunciou contra a recomendação de remédios para tratamento precoce pela ineficácia desses medicamentos e pela possibilidade de causarem efeitos colaterais.   Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz / Twitter

Reinaldo

Conselho de Medicina estimula médicos a combaterem fake news

Resultado de imagem para Conselho de Medicina estimula médicos a combaterem fake news
O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) está estimulando os médicos de São Paulo a ajudarem no combate às fake news relacionadas a temas da saúde. De acordo com o órgão, a iniciativa começou devido à rapidez e intensidade da difusão de informações sobre saúde por meio das redes sociais que, muitas vezes, foram informações falsas. 
O principal alvo desses médicos é o combate às falsas informações propagadas sobre os efeitos ou os falsos perigos das vacinas, assim como as infecções por zika, chikungunya e a relação com a microcefalia, ou tratamentos milagrosos para o câncer, por exemplo.
Conselho de Medicina estimula médicos a combaterem fake news

Comentários

Questão