O Governo Lula e o Apoio ao Rio Grande do Sul após as Enchentes

Solidariedade e Compromisso com a Reconstrução O presidente Lula demonstrou profunda solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, que enfrenta os devastadores efeitos das enchentes que atingiram a região. Ele expressou sua preocupação com as vítimas e familiares que perderam entes queridos, reafirmando o compromisso do governo federal em apoiar integralmente os esforços de reconstrução e recuperação. Lula garantiu que não faltarão recursos, esforços e eficiência do governo federal para atender às necessidades básicas da população afetada, como saúde, transporte e abastecimento de alimentos. Ele destacou que a prioridade imediata é salvar vidas e, em seguida, iniciar a avaliação dos danos para que a reconstrução possa ser planejada e executada. Coordenação entre Esferas de Governo O presidente enfatizou a importância da união entre os diferentes entes federativos - municípios, estado e União - para garantir uma resposta eficaz e coordenada à crise. Ele anunciou a criação de um

Reinaldo

Em novo formato, sorteio da Copa do Brasil definirá 40 duelos nesta quinta-feira

A Copa do Brasil de 2019 está prevista para começar no dia 6 de fevereiro, sendo que outros 11 times vão abrir campanha no torneio apenas na quarta fase, que é equivalente às oitavas de final. No caso, as equipes vão se juntar aos cinco clubes que passarem pelo terceiro estágio eliminatório. No sorteio desta quinta, os 80 clubes serão ordenados de acordo com as suas respectivas posições no ranking de clubes da CBF e distribuídos em dez chaves. 
Por meio de nota publicada na última quarta-feira em seu site oficial, a entidade esclareceu também que, caso dois ou mais times tenham a mesma posição neste ranking, serão levadas em conta as colocações no Ranking Nacional de Federações (RNF) para ordenar as equipes. Esses postos determinarão a sequência do sorteio.
Com base nestes critérios, os dez clubes mais bem ranqueados, exceto os já classificados por antecipação para a quarta fase da Copa do Brasil, farão parte do Grupo A, os dez seguintes integrarão o Grupo B e assim sucessivamente até se formar o Grupo H. Diferentemente do que ocorrerá na primeira fase, a definição dos mandos de campo dos duelos do estágio seguinte da competição será determinada por meio de sorteio.
Atual bicampeão do torneio, o Cruzeiro entra na competição apenas nas oitavas de final, assim como todos os participantes do País na Libertadores - Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG -, o Atlético-PR, sétimo colocado do Brasileirão, o Sampaio Corrêa, campeão da Copa Nordeste, o Paysandu, campeão da Copa Verde, e o Fortaleza, vencedor da Série B.

Comentários

Questão