O senador Romário é suspeito de ocultar patrimônio e usar laranjas para escapar das dívidas milionárias

O pagamento de pensões era um grande problema para o senador em seus tempos de fama como jogador, mas hoje em dia isso não deveria ser algo que o incomodasse, pois os filhos estão todos criados e talvez uma ou duas filhas ainda dependam do pai.
O ídolo dos gramados sempre teve sucesso, fez fama e dinheiro. Com o fim da carreira, Romário entrou para política, primeiro se elegeu deputado federal e depois conquistou uma cadeira no Senado da República. A política no Brasil é cercada de desconfianças e os políticos quase na sua totalidade são suspeitos de um tudo.



Leia abaixo a matéria de O Globo e entenda o imbróglio:

Do Jornal O Globo

Marco Grillo e Thiago Prado



Acusado em processos judiciais de transferir bens a terceiros para não pagar dívidas com credores, o senador Romário (Pode-RJ) passou a colocar o próprio advogado como dono de parte do seu patrimônio. Luiz Sérgio de Vasconcelos Júnior, que entre 2017 e 2019 foi funcionário comissionado no Senado, foi autorizado, por meio de documentos…

Em novo formato, sorteio da Copa do Brasil definirá 40 duelos nesta quinta-feira

A Copa do Brasil de 2019 está prevista para começar no dia 6 de fevereiro, sendo que outros 11 times vão abrir campanha no torneio apenas na quarta fase, que é equivalente às oitavas de final. No caso, as equipes vão se juntar aos cinco clubes que passarem pelo terceiro estágio eliminatório. No sorteio desta quinta, os 80 clubes serão ordenados de acordo com as suas respectivas posições no ranking de clubes da CBF e distribuídos em dez chaves. 
Por meio de nota publicada na última quarta-feira em seu site oficial, a entidade esclareceu também que, caso dois ou mais times tenham a mesma posição neste ranking, serão levadas em conta as colocações no Ranking Nacional de Federações (RNF) para ordenar as equipes. Esses postos determinarão a sequência do sorteio.
Com base nestes critérios, os dez clubes mais bem ranqueados, exceto os já classificados por antecipação para a quarta fase da Copa do Brasil, farão parte do Grupo A, os dez seguintes integrarão o Grupo B e assim sucessivamente até se formar o Grupo H. Diferentemente do que ocorrerá na primeira fase, a definição dos mandos de campo dos duelos do estágio seguinte da competição será determinada por meio de sorteio.
Atual bicampeão do torneio, o Cruzeiro entra na competição apenas nas oitavas de final, assim como todos os participantes do País na Libertadores - Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG -, o Atlético-PR, sétimo colocado do Brasileirão, o Sampaio Corrêa, campeão da Copa Nordeste, o Paysandu, campeão da Copa Verde, e o Fortaleza, vencedor da Série B.

Comentários