Secretários de Saúde veem fracasso de Bolsonaro e Pazuello e também querem impeachment

Secretários estaduais de Saúde consideram que sucessivos vexames de Bolsonaro e Pazuello com as vacinas levaram a situação ao limite do suportável. Alguns gestores já apoiam pedido de impeachment do ocupante do Planalto.  Secretários de Saúde dizem ter chegado ao limite a paciência com o ministro Eduardo Pazuello e Jair Bolsonaro. Alguns falam que o único caminho daqui para frente é um pedido de impeachment do presidente.  Os gestores estaduais de Saúde não receberam nenhuma comunicação sobre o cancelamento da ida do avião brasileiro à Índia, após o fracasso das negociações feitas pelo próprio presidente com o governo indiano. Os secretários se queixam ainda de que não foram avisados sobre mudança no calendário de vacinação e veem o episódio como um vexame e um fracasso nacional.  Segundo o Painel da Folha de S.Paulo , gestores estaduais afirmam que o governo e o ministério estão completamente perdidos. Alguns deles só veem como solução para a tragédia sanitária o impeachment do presid

Reinaldo

Em novo formato, sorteio da Copa do Brasil definirá 40 duelos nesta quinta-feira

A Copa do Brasil de 2019 está prevista para começar no dia 6 de fevereiro, sendo que outros 11 times vão abrir campanha no torneio apenas na quarta fase, que é equivalente às oitavas de final. No caso, as equipes vão se juntar aos cinco clubes que passarem pelo terceiro estágio eliminatório. No sorteio desta quinta, os 80 clubes serão ordenados de acordo com as suas respectivas posições no ranking de clubes da CBF e distribuídos em dez chaves. 
Por meio de nota publicada na última quarta-feira em seu site oficial, a entidade esclareceu também que, caso dois ou mais times tenham a mesma posição neste ranking, serão levadas em conta as colocações no Ranking Nacional de Federações (RNF) para ordenar as equipes. Esses postos determinarão a sequência do sorteio.
Com base nestes critérios, os dez clubes mais bem ranqueados, exceto os já classificados por antecipação para a quarta fase da Copa do Brasil, farão parte do Grupo A, os dez seguintes integrarão o Grupo B e assim sucessivamente até se formar o Grupo H. Diferentemente do que ocorrerá na primeira fase, a definição dos mandos de campo dos duelos do estágio seguinte da competição será determinada por meio de sorteio.
Atual bicampeão do torneio, o Cruzeiro entra na competição apenas nas oitavas de final, assim como todos os participantes do País na Libertadores - Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG -, o Atlético-PR, sétimo colocado do Brasileirão, o Sampaio Corrêa, campeão da Copa Nordeste, o Paysandu, campeão da Copa Verde, e o Fortaleza, vencedor da Série B.

Comentários

Questão