Desculpas sinceras são suficientes para o perdão?

Volkswagen Tarok - nova picape média concorrente da Fiat Toro



 → Carro conceito pronto para produção: Tarok Concept será
      lançada em um futuro próximo, quase sem modificações  
  → Design expressivo: Volkswagen projetou a Tarok Concept
      como uma picape da próxima geração 
  → Moderna e urbana: picape reflete o estilo de vida da
      sociedade brasileira moderna
  → Independente: moldura com inspiração targa acrescenta
      elemento dinâmico ao teto, com faixa de LED dando à
      traseira um poderoso design noturno
  → Posicionamento definido: Tarok Concept completa a linha de
       picapes, encaixando-se entre a Saveiro e a Amarok 
  → Espaçosa: Área de carga é ampliada por um painel variável da
       cabine dupla e pelos bancos traseiros rebatíveis
  → Interior digitalizado: Conceito oferece cabine digitalizado e
       conectado, com caixa de som Bluetooth destacável 
  → TSI e 4MOTION: Tarok Concept é equipada com motor 1.4 TSI de
       150 cv e tem tração nas quatro rodas 

Dimensões externas

Juntamente com o Atlas feito na América do Norte, a nova Tarok Concept é o maior modelo da Volkswagen com projeto baseado na MQB até agora. Com 4.914 mm de comprimento, ela é posicionada em tamanho no Brasil entre o SUV Tiguan Allspace (4.821 mm) e a picape Amarok (5.191 mm). A picape Saveiro é menor, com 4.497 mm de comprimento. A Tarok Concept tem 1.830 mm de largura (sem os espelhos externos) e 1.677 (sem os trilhos do teto). Uma grande distância de 2.990 mm separa os eixos dianteiro e traseiro. Os balanços são curtos, com 914 mm na frente e 1.010 mm na traseira.

4MOTION Active Control

Localizado atrás do câmbio fica o 4MOTION Active Control, um botão rotativo multifuncional para controlar as funções da tração integral e modos de condução associados a elas. O motorista o utiliza para ativar quatro modos e vários menus pop-up. Se o motorista virar o botão rotativo para a esquerda, terá acesso a dois perfis, "Street" (rua) e "Snow" (neve). Se o botão for virado para a direita, abrem-se dois perfis off-road: 'Offroad' (regulagem automática de parâmetros off-road) ou 'Offroad Individual' (regulagens variáveis). 

O 4MOTION Active Control pode ser usado para adaptar em segundos todos os sistemas de assistência relevantes à situação de condução. Os perfis de condução "Comfort", "Normal", "Sport", "Eco" e "Individual", selecionados através do 4MOTION Active Control, também são integrados. Esses perfis são usados para customizar parâmetros como o motor, câmbio automático, controle de climatização e a direção eletromecânica.

Motor TSI Total Flex

A Tarok Concept é equipada com um motor TSI de quatro cilindros e 1,4 litro, com 150 cv (110 kW) Total Flex, que pode ser abastecido com etanol ou gasolina em qualquer proporção. No Brasil, o bio-etanol é produzido a partir da cana de açúcar com emissão neutra de CO2. O motor TSI TotalFlex gera torque máximo de 250 Nm (25,4 kgfm) a 1.500 rpm (até 3.500 rpm); esse desempenho desde a base da curva de rotações complementa perfeitamente o caráter da picape de cinco lugares. O motor TSI da Tarok Concept é combinado com uma caixa de câmbio automática de seis marchas e tração integral permanente 4MOTION.