O ator e humorista Batoré morre em São Paulo

O ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, de 61 anos, conhecido como Batoré, morreu nesta segunda-feira (10), em São Paulo. Ele estava com câncer. Batoré morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte da capital. "As informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido", diz nota da Prefeitura. Ivanildo nasceu em Serra Talhada, em Pernambuco, e se mudou para São Paulo ainda criança. Antes de se tornar ator, jogou futebol nas categorias de base em times paulistas. Com seu principal personagem, Batoré, Ivanildo integrou o elenco do programa " A Praça é Nossa ", do SBT. Em 2016, foi contratado pela Rede Globo para a novela "Velho Chico" em que fez o papel do delegado Queiroz. Batoré também foi vereador de Mauá, na Grande São Paulo, por dois mandatos pelo PP. Fonte: Batoré, ator e humorista, morre em SP | São Paulo | G1

Reinaldo

Como se definem Direita e Esquerda? - Conceitos Históricos





Atualmente, os conceitos de direita e esquerda no Brasil (ainda que não apenas aqui) estão entre aqueles que são mais distorcidos de forma leviana com fins políticos e ideológicos, a ponto de algumas pessoas distorcerem a própria História por conta dos equívocos gerados pela falta de entendimento a respeito das definições clássicas desse conceito. Isso cria graves problemas de ordem moral, que apenas pioram um contexto social já bastante polarizado, no qual vivemos e que nos afeta diretamente em nossas relações sociais. O vídeo de hoje tenta colocar algumas coisas em seus devidos lugares.

LIVRO-BASE DO VÍDEO:
"Direita e esquerda: razões e significados de uma distinção política", de Norberto Bobbio. O autor condensa algumas décadas de debate sobre o assunto, e algumas edições contam com diversos prefácios, escritos em anos diferentes, com respostas aos críticos.

Comentários

Questão