Palavras de Lula têm efeito positivo na busca por paz em Gaza, diz embaixador Palestino

O Palácio do Planalto cogita reforçar que as críticas do presidente Lula (PT) sobre o conflito na Faixa de Gaza focam no Estado de Israel e no governo de Benjamin Netanyahu , e não no povo judeu. Mas não deverá pedir desculpas pela fala do último final de semana. Em entrevista ao UOL News, o embaixador da Palestina no Brasil comenta o assunto.  #UOLNewsNoite #corte

Reinaldo

Como se definem Direita e Esquerda? - Conceitos Históricos





Atualmente, os conceitos de direita e esquerda no Brasil (ainda que não apenas aqui) estão entre aqueles que são mais distorcidos de forma leviana com fins políticos e ideológicos, a ponto de algumas pessoas distorcerem a própria História por conta dos equívocos gerados pela falta de entendimento a respeito das definições clássicas desse conceito. Isso cria graves problemas de ordem moral, que apenas pioram um contexto social já bastante polarizado, no qual vivemos e que nos afeta diretamente em nossas relações sociais. O vídeo de hoje tenta colocar algumas coisas em seus devidos lugares.

LIVRO-BASE DO VÍDEO:
"Direita e esquerda: razões e significados de uma distinção política", de Norberto Bobbio. O autor condensa algumas décadas de debate sobre o assunto, e algumas edições contam com diversos prefácios, escritos em anos diferentes, com respostas aos críticos.

Comentários

Questão