Palavras de Lula têm efeito positivo na busca por paz em Gaza, diz embaixador Palestino

O Palácio do Planalto cogita reforçar que as críticas do presidente Lula (PT) sobre o conflito na Faixa de Gaza focam no Estado de Israel e no governo de Benjamin Netanyahu , e não no povo judeu. Mas não deverá pedir desculpas pela fala do último final de semana. Em entrevista ao UOL News, o embaixador da Palestina no Brasil comenta o assunto.  #UOLNewsNoite #corte

Reinaldo

Luiz Facco/Humberto Ribeiro encaram o Rally Cuesta Off-Road pelo Brasileiro de Rally Cross Country



Luiz Facco/Humberto Ribeiro encaram o Rally Cuesta Off-Road pelo Brasileiro de Rally Cross Country
O desafio do fim de semana será um percurso de aproximadamente 400 km com muita areia, lombas e trechos técnicos e travados na região de Botucatu (SP)
A equipe Acelera Siriema já está a postos no parque de apoio, em Botucatu (SP), com tudo pronto para largada deste sábado, 5, o primeiro dia de disputas do Rally Cuesta Off-Road, prova válida pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A bordo da Mitsubishi Triton Sport SR, a dupla Luiz Facco e Humberto Ribeiro #310 será o quarto carro a largar da cidade, às 12h17. O primeiro carro largará às 12h11.
Com um grid de 95 veículos – formados por carros, UTVs, motos e quadriciclos – a 12ª edição do Rally Cuesta Off-Road terá algumas surpresas em relação aos anos anteriores. Segundo o diretor da prova Henrique Arena, essa será a edição com mais trechos de areia, com muitos trechos travados, lombas e uma prova técnica que exigirá bastante dos competidores e de suas máquinas. Facco que neste ano compete pela categoria Protótipos T1, já disputou a maioria das edições e, por este motivo, está animado com as novidades do percurso. “Seria muito legal se tivéssemos uma etapa bem diferente em relação aos últimos anos, com novidades e se for com mais areia, melhor ainda”, ressalta o piloto, que desde março já competiu em duas provas internacionais, abertura do Sul-Americano de Rally de Velocidade e Rally Cross Country, no Paraguai, além do Brasileiro de Raly de Velocidade e de Rally Cross Country. (Confira a expectativa do piloto, diretamente do box da equipe https://youtu.be/qSmZIgIyBqY - crédito para RallyBR) No total a prova terá 400 quilômetros, divididos em dois dias. Tanto no sábado, como no domingo, os competidores percorrerão um trecho cronometrado de 158 quilômetros em meio a uma área de reflorestamento. O parque de apoio está localizado no Shopping Botucatu (Avenida Marginal Duzentos, 1050 – Vila Real), local também da premiação, prevista para a partir das 16 horas de domingo. Mais informações sobre a prova no www.rallycuesta.com.br
Créditos: Foto 1 (Claudio Rieser/PhotoEsporte). Foto 2 (Luciano Santos/DFotos). Foto 3 (Alexandre Moreira/DFotos) Texto e assessoria (Mércia Suzuki). Vídeo (RallyBR)

Comentários

Questão