Estados articulam ofensiva para barrar proposta de parcelamento de precatórios

A perda de prestígio e credibilidade do governo leva o ministério da economia a tentar manobra para não repassar de uma vez os precatórios aos estados, e assim evitar que opositores tenham acesso a verba às vésperas do ano eleitoral. Jair Bolsonaro segue sua ofensiva contra a Democracia, instituições e o sistema de votação, ao tempo em que tenta asfixiar financeiramente possíveis adversários no pleito de 2022. A matéria do Estadão retrata este cenário: Os Estados se mobilizam numa ofensiva no Congresso para evitar o parcelamento dos precatórios devidos pela União, medida defendida pela equipe econômica para garantir a ampliação do programa Bolsa Família no ano que vem. Dos R$ 89 bilhões em dívidas judiciais previstos para o Orçamento de 2022, pelo menos R$ 16,6 bilhões têm governos estaduais como credores. Para os Estados, a PEC dos precatórios e o projeto que altera o Imposto de Renda são duas frentes lançadas pelo governo federal que fragilizam as contas dos governos regionais, com p

Reinaldo

A festa pelos 110 anos é celebrada com a classificação do Galo para a final

A festa da torcida do Atlético-MG pelos 110 anos de fundação do clube começou na noite de sábado, com vigília na sede administrativa e contagem regressiva, e seguiu neste domingo, no Independência. Pela 12ª vez consecutiva, a final do Campeonato Mineiro contará com o Atlético-MG na disputa. Com atuação segura, o Galo desprezou a vantagem do empate, dominou as ações e garantiu uma vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, neste domingo, no Independência. Com gols de Fábio Santos e Elias o Galo venceu o América-MG, por 2 a 0.


Em uma rodada de tênis entre amigos nasceu a ideia do maior presente que o Atlético-MG poderia receber em seus 110 anos de história, comemorados neste domingo, dia 25 de março. O projeto do Estádio Elias Kalil - a Arena MRV - teve seu passo embrionário após um jogo do esporte da bolinha pequena. A cada dia o sonho do torcedor do Atlético-MG em ter seu estádio próprio fica mais próximo de se tornar real. Nesta sexta-feira o clube divulgou que a Racional Engenharia será a empresa responsável pela obra, da Arena MRV. Em um comunicado simples, no site oficial, a diretoria alvinegra confirmou o início das obras.


Comentários

Questão