Estados articulam ofensiva para barrar proposta de parcelamento de precatórios

A perda de prestígio e credibilidade do governo leva o ministério da economia a tentar manobra para não repassar de uma vez os precatórios aos estados, e assim evitar que opositores tenham acesso a verba às vésperas do ano eleitoral. Jair Bolsonaro segue sua ofensiva contra a Democracia, instituições e o sistema de votação, ao tempo em que tenta asfixiar financeiramente possíveis adversários no pleito de 2022. A matéria do Estadão retrata este cenário: Os Estados se mobilizam numa ofensiva no Congresso para evitar o parcelamento dos precatórios devidos pela União, medida defendida pela equipe econômica para garantir a ampliação do programa Bolsa Família no ano que vem. Dos R$ 89 bilhões em dívidas judiciais previstos para o Orçamento de 2022, pelo menos R$ 16,6 bilhões têm governos estaduais como credores. Para os Estados, a PEC dos precatórios e o projeto que altera o Imposto de Renda são duas frentes lançadas pelo governo federal que fragilizam as contas dos governos regionais, com p

Reinaldo

Politicamente destruído pela Lava Jato, Aécio Neves cogita candidatura à Câmara Federal em 2018 | Blog do Rei

Segundo a Revista Época, o Senador Mineiro teria comentado com amigos que cogita disputar uma cadeira na Câmara Federal, isso para não perder as regalias do poder e nem o foro privilégiado ainda em vigor na República das Bananas. 

A lava jato que foi instituída com claro objetivo de apear o PT do Poder, acabou por colocar um ponto de interrogação sobre o futuro político do Mineirinho da Odebrecht que a cada dia se vê mais enrolado nas investigações em curso. 

Aécio Neves incentivava todas as ações da Operação Lava Jato só para ver Lula se dar mal, ledo engano, hoje Lula surfa numa onda de popularidade jamais vista com tanto tempo de antecedência do pleito, e Aécio amarga o declínio, a rejeição e suspeitas graves contra si. 

Candidatura ao Planalto é agora um sonho distante, entre as prioridades do Senador Mineiro esta fomentar a pizza da Lava Jato, antes que resolvam que alguém precisa pagar a conta de todos estes anos de trabalho para incriminar o ex-presidente Lula, que diga se de passagem é o único que tem escapado ileso nas fases da Operação comandada por Sérgio Moro e Deltan Dallagnol.

Comentários

Questão