O Governo Lula e o Apoio ao Rio Grande do Sul após as Enchentes

Solidariedade e Compromisso com a Reconstrução O presidente Lula demonstrou profunda solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, que enfrenta os devastadores efeitos das enchentes que atingiram a região. Ele expressou sua preocupação com as vítimas e familiares que perderam entes queridos, reafirmando o compromisso do governo federal em apoiar integralmente os esforços de reconstrução e recuperação. Lula garantiu que não faltarão recursos, esforços e eficiência do governo federal para atender às necessidades básicas da população afetada, como saúde, transporte e abastecimento de alimentos. Ele destacou que a prioridade imediata é salvar vidas e, em seguida, iniciar a avaliação dos danos para que a reconstrução possa ser planejada e executada. Coordenação entre Esferas de Governo O presidente enfatizou a importância da união entre os diferentes entes federativos - municípios, estado e União - para garantir uma resposta eficaz e coordenada à crise. Ele anunciou a criação de um

Reinaldo

Todo político de Goiás queria ser Iris Rezende: Marconi não desiste da aproximação com Peemedebista – Eu Digo Sempre

O político carismático, admirado por todos aqueles que militam ou militaram na política do estado nos últimos 50 anos, Iris Rezende muitas é desrespeitado por aqueles que gostariam de ter sua benção em seus projetos, estar ao seu lado nas lutas e não estão por diversas razões. 

Políticos ou apadrinhados dos mesmos falando mal de Iris é mato nesta terra, mas não é difícil perceber o quanto todos em Goiás respeitam a história do líder peemedebista que mantém o estilo único de fazer política a mais de meio século.
Para aqueles que não se lembram, ou fazem questão de esquecer, todos os políticos de expressão em Goiás em algum momento da sua vida pública teve alguma ligação com Iris Rezende. 

O Governador Marconi Perillo, O Senador Ronaldo Caiado, o Deputado Federal Thiago Peixoto, a Senadora Lúcia Vânia (tia do Deputado Marcos Abrão), Vanderlan Cardoso, entre outros, todos já passaram pelo PMDB ou apoiaram os projetos de Iris Rezende em alguma eleição.



O governador Marconi Perillo (PSDB) sempre quis uma aproximação com Iris, na eleição de 2016 cogitou até apoia lo na disputa pela Prefeitura de Goiânia, mas o indigesto apoio foi rechaçado pelo partido e não prosperou. 

Parece que o líder Tucano não desistiu da empreitada e sempre que tem oportunidade procura demonstrar sua admiração e interesse numa parceria política. 

Esta aproximação política com Iris Rezende (PMDB) vai acontecer em algum momento, da mesma forma que se deu com Maguito Vilela nos anos em que ele comandou Aparecida de Goiânia, ninguém duvida disso.



iris_e_marconi
Marconi Perillo se reuniu na manhã do último dia 13 com o Prefeito de Goiânia no Palácio Pedro Ludovico, e fez questão da presença de todo 1º escalão do Governo estadual. 

Procurando desconversar, Marconi Perillo disse que a reunião foi puramente administrativa entre o Governador e o Prefeito.
iris-caminhada1
“Nós não tratamos disso. Política no ano de eleição, e graças a Deus só tem dois meses, o debate político é muito curto. Isso facilita uma relação administrativa muito mais forte. Porque, no debate eleitoral acaba que os ânimos se acirram um pouco. Passada a eleição, isso acontece no mundo inteiro, acabou. É preciso unir, somar força, juntar todas as forças, todas as energias positivas em favor de um projeto maior”, explicou.
  
  
iris4
Quem viver verá, Marconi Perillo rendendo homenagens a Iris Rezende em breve, Iris Rezende é na opinião de muitos o maior político da história de Goiás e seguramente o que mais tem identificação com o povo. 

A aproximação definitiva só não aconteceu ainda porque a outras feridas a serem fechadas, e Dona Iris seria um entrave para que os dois maiores governantes da história de Goiás possam caminhar juntos.

Comentários

Questão