Papa Francisco envia mensagem aos brasileiros

O Papa Francisco enviou um vídeo para a Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil com uma mensagem aos brasileiros.  Francisco disse que o país passa por uma das provas mais difíceis da história, que ele está próximo das milhares de famílias que perderam um parente por Covid e pediu união para superar a pandemia e o "vírus da indiferença".   O Papa disse que durante a visita inesquecível ao Brasil, em 2013, ele lembrou a história da imagem de Nossa Senhora Aparecida, encontrada quebrada num rio, como símbolo da realidade brasileira. Segundo o Papa, a lição é que aquilo que está quebrado pode recuperar a unidade. Papa Francisco envia mensagem aos brasileiros em vídeo | Jornal Nacional | G1  

Reinaldo

‘Não há a menor condição de levar adiante o projeto de anistia ao caixa 2’, diz Michel Temer – Retratos da Infancia

Presidente da República convocou coletiva de imprensa ao lado dos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Rodrigo Maia, para mostrar contrariedade do governo em relação ao assunto. Qualquer tentativa neste sentido será vetada, afirmou Temer.
Fonte: CBN - Política - 'Não há a menor condição de levar adiante o projeto de anistia ao caixa 2', diz Temer

O presidente Michel Temer afirmou que 'a voz das ruas será ouvida'. Temer afirmou em entrevista coletiva ao lado dos presidentes da Câmara e no Senado que há unanimidade entre os líderes do executivo e legislativo neste assunto. Ele afirmou que é impossível sancionar o projeto.
Em seguida, ao lado de Temer, Rodrigo Maia, voltou a afirmar que não se trata de uma anistia já que o crime ainda não é tipificado. Maia afirmou que debate dele com líderes sobre anistiar crimes 'nunca aconteceu'. Já Renan Calheiros, presidente do Senado, afirmou que essa matéria não é prioridade e que as matérias econômicas é que devem ser privilegiadas neste momento.
Ao falar sobre o episódio envolvendo o ex-ministro Geddel Vieira Lima, o presidente disse que colocar gravador no bolso é 'uma indignidade absoluta'. Ele falou estar pensando em pedir que o Gabinete de Segurança Institucional grave publicamente todas as audiências. Ele disse ainda que, após o episódio com o ex-ministro Marcelo Calero, espera fazer 'uma limonada institucional'.

Comentários

Questão