Palavras de Lula têm efeito positivo na busca por paz em Gaza, diz embaixador Palestino

O Palácio do Planalto cogita reforçar que as críticas do presidente Lula (PT) sobre o conflito na Faixa de Gaza focam no Estado de Israel e no governo de Benjamin Netanyahu , e não no povo judeu. Mas não deverá pedir desculpas pela fala do último final de semana. Em entrevista ao UOL News, o embaixador da Palestina no Brasil comenta o assunto.  #UOLNewsNoite #corte

Reinaldo

Conheça os candidatos à Prefeitura de Aparecida de Goiânia e seus vices | RAEL Amigo Fiel 27.199 | Rael o Amigo Fiel

001.fw
Três coligações registraram seus candidatos à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). 

Também foram oficializados os nomes dos candidatos a vice-prefeito e dos 565 postulantes ao cargo de vereador. A cidade tem o segundo maior colégio eleitoral do estado. 

O período para veiculação de propaganda eleitoral referente às eleições municipais de outubro começou no último dia 16. A campanha segue até o dia 1º de outubro, véspera do pleito. 

 Em Goiás, mais de 4,4 milhões de eleitores irão às urnas no dia 2 de outubro. O segundo turno, somente em cidades com mais de 200 mil eleitores, está marcado para 30 de outubro, último domingo do mês. 

 Confira abaixo a lista dos candidatos a prefeito e vice em Aparecida de Goiânia. 

- Coligação Avança Aparecida (PSDB, PP, PMN, PTdoB, PV, PEN, PTN, PROS, Rede, PSL e PSDC)
 
O candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia pela coligação é o Professor Alcides (PSDB). Natural de Remanso, na Bahia, ele mudou para a cidade no final da década de 1960, onde fundou uma pequena escola, o Educandário Alfredo Nasser, que se transformou na Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), da qual é diretor geral. 

O candidato, de 62 anos, é pai adotivo de três filhos e é formado em pedagogia, economia e administração de empresas. Já foi vereador por dois mandatos em Aparecida de Goiânia na década de 1980. 

Já o candidato à vice na chapa é o Coronel Silvio Benedito (PP). Ele é coronel da reserva remunerada da Polícia Militar de Goiás, onde ingressou em 1985. Nasceu em Goiânia, mas cresceu em Aparecida de Goiânia, onde reside atualmente.
Casado e pai de quatro filhos, ele tenta pela primeira vez uma eleição a cargo público. 

Na carreira militar, já foi comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar (2º CRPM) e comandante-geral da PM de Goiás. Se aposentou no início de março deste ano, aos 49 anos. 

- Coligação Para Aparecida Seguir Avançando (PMDB, SD, DEM, PR, PDT, PHS, PTC, PMB, PCdoB, PSD, PT, PSC, PRP, PPL) 

O candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia pela coligação é o vereador Gustavo Mendanha (PMDB). Formado em educação física, ele já foi eleito vereador duas vezes e ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal da cidade. 

O candidato tem 33 anos, é casado e tem dois filhos. Ele é filho do ex-deputado Léo Mendanha e já foi secretário Municipal de Esportes na administração do atual prefeito da cidade, Maguito Vilela (PMDB).
Já o candidato à vice na chapa é o ex-vereador Veter Martins (SD). Ele mora na cidade há quase 30 anos e já foi vereador por dois mandatos. 

Ele é casado, tem 46 anos, e é pai de duas filhas.
O candidato já foi secretário Executivo da Secretaria de Estado de Governo, diretor administrativo e financeiro da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e, no ano passado, assumiu a presidência do seu partido, o Solidariedade. 

- Coligação Aparecida Merece Mais (PSB, PTB, PPS, PRTB, PRB) 

O deputado estadual Marlúcio Pereira, de 54 anos, é o candidato da coligação à Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Ele já foi professor e, atualmente, estuda administração. Já foi vereador em 2001, suplente de senador em 2002, vice-prefeito de Aparecida de Goiânia em 2005 e deputado estadual em 2006, 2010 e 2014. 

O candidato nasceu em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal, mas se mudou para Aparecida de Goiânia há quase 30 anos. Casado, ele é pai de dois filhos e tem três netos. 

Já o candidato à vice na chapa é o vereador William Ludovico (PTB). Casado e pai de cinco filhos, o candidato de 54 anos é advogado e filho de José Ludovico de Almeida e Geny Rodrigues de Almeida. 

Ele está no quarto mandato como vereador de Aparecida de Goiânia, onde já foi secretário Municipal de Ação Urbana e Meio Ambiente no governo de Ademir Menezes e diretor da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego). 

Comentários

Questão