Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz

O prefeito de Sorocaba ordenou a compra de R$ 57 mil em medicamentos que, segundo médicos infectologistas, não possuem eficácia contra a Covid-19. Esses medicamentos serão distribuídos nas UBS da cidade, informou o governo municipal. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) usou uma portaria do Ministério da Saúde para justificar a compra.  A Sociedade Brasileira de Infectologia se pronunciou contra a recomendação de remédios para tratamento precoce pela ineficácia desses medicamentos e pela possibilidade de causarem efeitos colaterais.   Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz / Twitter

Reinaldo

Forças sírias bombardeiam bairro residencial de Homs @Qb_7 @Assuntosdegoias @Reinaldo_Cruz @Aparecida_ @Goianao2012

As forças de Bashar al-Assad bombardearam o bairro residencial de Djobar, nos arredores da devastada cidade rebelde de Homs.
A informação é avançada pela oposição síria, que explica que o bairro servia de refúgio para milhares de civis que fugiam dos intensos bombardeamentos das últimas semanas em Homs.

A oposição descreve "um ato de represálias" contra os rebeldes, obrigados a abandonar esta semana o bairro vizinho de Baba Amr.
Da cidade de Idlib chegam relatos de combates entre os insurgentes do Exército Livre Sírio e as forças de Al-Assad.

Um dos vídeos publicados na internet parece mostrar um ataque contra um tanque do regime.
Outro vídeo é descrito como um ataque contra a população civil na cidade de Duma.
Segundo as Nações Unidas, as forças de segurança sírias mataram mais de 7500 civis desde o início da revolta, há um ano.


Comentários

Questão