Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz

O prefeito de Sorocaba ordenou a compra de R$ 57 mil em medicamentos que, segundo médicos infectologistas, não possuem eficácia contra a Covid-19. Esses medicamentos serão distribuídos nas UBS da cidade, informou o governo municipal. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) usou uma portaria do Ministério da Saúde para justificar a compra.  A Sociedade Brasileira de Infectologia se pronunciou contra a recomendação de remédios para tratamento precoce pela ineficácia desses medicamentos e pela possibilidade de causarem efeitos colaterais.   Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz / Twitter

Reinaldo

Estação Antártica Um grupo de pesquisadores vai elaborar projeto da nova estação polar @Reinaldo_Cruz @Assuntosdegoias

Grupo de pesquisadores vai elaborar projeto da nova estação na Antártica.
Anúncio foi feito após encontro do ministro da Ciência e Tecnologia com dez cientistas, que apresentaram sugestões para que pesquisas não parem.

Um grupo de pesquisadores vai elaborar o projeto da nova estação brasileira na Antártica. O anúncio foi feito ao fim de um encontro do ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, com dez cientistas, que apresentaram sugestões para que as pesquisas na região não parem. O incêndio na Estação Comandante Ferraz prejudicou 40% delas foram. Entre as sugestões, está o aluguel de um navio que sirva de base para os brasileiros.

De acordo com o ministério, se o projeto começar a ser executado no próximo verão antártico, a base poderá funcionar no mais tardar no início de 2015.

Comentários

Questão