Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz

O prefeito de Sorocaba ordenou a compra de R$ 57 mil em medicamentos que, segundo médicos infectologistas, não possuem eficácia contra a Covid-19. Esses medicamentos serão distribuídos nas UBS da cidade, informou o governo municipal. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) usou uma portaria do Ministério da Saúde para justificar a compra.  A Sociedade Brasileira de Infectologia se pronunciou contra a recomendação de remédios para tratamento precoce pela ineficácia desses medicamentos e pela possibilidade de causarem efeitos colaterais.   Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz / Twitter

Reinaldo

Avião da FAB trará sobreviventes de desastre na Antártida @Reinaldo_Cruz @Aparecida_ @OPovonoPoder @Carburadores @QB_7

A presidente Dilma Rousseff "consternada" com o incêndio que destruiu neste sábado a base de pesquisa científica do país na Antártida, que deixou dois militares mortos e um ferido, assegurou que o Governo a reconstruirá, segundo um comunicado oficial.

No incêndio na estação Comandante Ferraz, ocorrido nesta madrugada, morreram o suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o sargento Roberto López dos Santos, ambos da Marinha brasileira, enquanto o também sargento Luciano Gomes Medeiros sofreu ferimentos mas está fora de perigo.

Em comunicado divulgado esta noite pelo Palácio do Planalto, Dilma, além de expressar sua consternação, destacou "o heroísmo dos militares no combate ao incêndio" e manifestou sua solidariedade às famílias das vítimas.


Comentários

Questão