Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz

O prefeito de Sorocaba ordenou a compra de R$ 57 mil em medicamentos que, segundo médicos infectologistas, não possuem eficácia contra a Covid-19. Esses medicamentos serão distribuídos nas UBS da cidade, informou o governo municipal. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) usou uma portaria do Ministério da Saúde para justificar a compra.  A Sociedade Brasileira de Infectologia se pronunciou contra a recomendação de remédios para tratamento precoce pela ineficácia desses medicamentos e pela possibilidade de causarem efeitos colaterais.   Prefeitura de Sorocaba indica "tratamento precoce", que infectologistas dizem ser ineficaz / Twitter

Reinaldo

Novo ministro das cidades é suspeito de corrupção

Mal assumiu o cargo e o novo ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro, já enfrenta acusações de corrupção devido a empresas que atuam em áreas ligadas ao seu ministério. A oposição pede explicações.

O novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, negou na noite desta segunda-feira (6), por meio de nota, denúncia de que seria dono de duas emissoras de rádio no interior da Paraíba que estão em nome de seu ex-contador e de um assessor. A nota foi divulgada logo após a cerimônia de transmissão de cargo. O próprio ministro também falou sobre o assunto.
"Aquelas rádios, inclusive, soltei uma nota. Houve um equívoco da parte do jornal que não conseguiu ouvir minha assessoria de imprensa, que inclusive o jornal amanhã deve dar a devida correção", disse Ribeiro. A denúncia foi publicada nesta segunda no jornal "Folha de S.Paulo".
Na nota, o ministro alega que as rádios pertencem a pessoas ligadas ao "grupo político da família Ribeiro", e garantiu que estará se afastando das empresas em que possui participação.


Comentários

Questão