Palavras de Lula têm efeito positivo na busca por paz em Gaza, diz embaixador Palestino

O Palácio do Planalto cogita reforçar que as críticas do presidente Lula (PT) sobre o conflito na Faixa de Gaza focam no Estado de Israel e no governo de Benjamin Netanyahu , e não no povo judeu. Mas não deverá pedir desculpas pela fala do último final de semana. Em entrevista ao UOL News, o embaixador da Palestina no Brasil comenta o assunto.  #UOLNewsNoite #corte

Reinaldo

Como utilizar as mídias sociais para impulsionar seu negócio

Introdução

As mídias sociais se tornaram uma poderosa ferramenta para impulsionar negócios nos dias de hoje. Com o alcance e o engajamento que essas plataformas oferecem, é fundamental que os empreendedores saibam utilizá-las de forma estratégica para obter os melhores resultados.

A importância de estar cercado de pessoas melhores

Um dos primeiros pontos abordados no podcast foi a importância de estar cercado de pessoas melhores do que você. O convidado, Rafael Quiso, menciona que é essencial ter pessoas ao seu redor que possam ensiná-lo e contribuir para o seu aprendizado contínuo. Ele destaca que ninguém sabe de tudo e que todos devem ser eternos aprendizes para continuar evoluindo.

Sobre o convidado Rafael Quiso

Rafael Quiso é o fundador e CEO da M Labs, uma plataforma de gestão de mídias sociais no Brasil. Com mais de 200 mil empresas cadastradas, a M Labs cuida da gestão das mídias sociais de diversas empresas e agências. Rafael é formado em publicidade, possui MBA em marketing pela HSM e é especialista em marketing digital e gestão da inovação pela ESPM.

A importância dos dados nas mídias sociais

Um dos pontos destacados por Rafael Quiso é a importância dos dados nas mídias sociais. Ele menciona que sua veia analítica e lógica vem desde sua formação em exatas e programação. Rafael ressalta que é fundamental analisar e entender os dados das mídias sociais, como taxa de engajamento e crescimento, para tomar melhores decisões e melhorar o negócio.

Como utilizar as mídias sociais de forma estratégica

Rafael Quiso compartilha algumas dicas para utilizar as mídias sociais de forma estratégica e obter melhores resultados. Ele destaca que é fundamental entender o modelo de negócio dessas plataformas, que é baseado na venda de anúncios. Portanto, é importante ter em mente duas variáveis: número de usuários e retenção desses usuários. Quanto mais usuários e quanto mais tempo eles passarem na plataforma, maior será o potencial de alcance e engajamento.

Os diferentes formatos nas mídias sociais

Rafael Quiso explica que cada formato nas mídias sociais possui sua própria lógica e estratégia. Ele destaca que o algoritmo do Instagram, por exemplo, foi pensado para entregar o conteúdo para pessoas que ainda não seguem o perfil, enquanto o algoritmo do feed é voltado para quem já segue. Além disso, Rafael ressalta a importância de adaptar-se aos diferentes formatos que surgem ao longo do tempo, como os vídeos curtos do TikTok.

A frequência de posts e a lembrança de marca

Rafael Quiso destaca a importância da frequência de posts e da lembrança de marca nas mídias sociais. Ele menciona pesquisas que concluem que uma frequência de 2 a 5 posts por semana é ideal para captar a lembrança de marca do público. Além disso, Rafael ressalta a importância de criar conteúdos que estimulem o diálogo e a interação, aumentando o engajamento e a frequência com que o perfil aparece para as pessoas.

A plataforma M Labs

Rafael Quiso apresenta a plataforma M Labs, que ajuda mais de 200 mil empresas a utilizarem as mídias sociais de forma estratégica. A M Labs simplifica a análise de dados, oferece ferramentas para planejamento de conteúdo e auxilia na produtividade, tornando mais fácil a criação e agendamento de posts. Rafael destaca que a plataforma permite comparar dados com concorrentes e tomar decisões mais embasadas.

Cuidados para evitar problemas nas mídias sociais

Rafael Quiso apresenta alguns cuidados que devem ser tomados para evitar problemas nas mídias sociais. Ele destaca que a automação de ações, como seguir e comentar automaticamente, viola as políticas do Instagram e pode resultar em penalidades. Além disso, sorteios com mecânicas que violam as políticas da plataforma, como marcar pessoas nos comentários, também podem gerar problemas. Por fim, Rafael menciona a importância de evitar parcerias com perfis que não sejam relevantes para o seu público, pois isso pode afetar negativamente o alcance e engajamento.

Conclusão

A utilização estratégica das mídias sociais pode ser extremamente benéfica para impulsionar um negócio. Através de dados, análises e adaptação aos diferentes formatos, é possível alcançar resultados positivos e aumentar a lembrança de marca. A plataforma M Labs oferece ferramentas que simplificam o trabalho nas mídias sociais e ajudam os empreendedores a obterem melhores resultados.

Made with VideoToBlog

Comentários

Questão