Palavras de Lula têm efeito positivo na busca por paz em Gaza, diz embaixador Palestino

O Palácio do Planalto cogita reforçar que as críticas do presidente Lula (PT) sobre o conflito na Faixa de Gaza focam no Estado de Israel e no governo de Benjamin Netanyahu , e não no povo judeu. Mas não deverá pedir desculpas pela fala do último final de semana. Em entrevista ao UOL News, o embaixador da Palestina no Brasil comenta o assunto.  #UOLNewsNoite #corte

Reinaldo

Flamengo perde na estreia da Copa Libertadores da América e antes do Brasileiro pode trocar o treinador

Título do Carioca não garante permanência de Vítor Pereira no Flamengo

O Flamengo começou a Libertadores de 2023 com o pé esquerdo. Isso porque, na última quarta-feira (05), o Rubro-Negro foi derrotado pelo Aucas (EQU) por 2 a 1, na primeira rodada do torneio. Por conta do resultado negativo, Vítor Pereira está ‘por um fio’ e emprego do treinador português não está assegurado, mesmo em caso de título do Campeonato Carioca.

De acordo com apuração realizada pela reportagem do site Coluna do Fla, não apenas a vitória no Fla-Flu de domingo (09) interessa. O desempenho da equipe rubro-negra será crucial para decisão de permanência – ou não – de Vítor Pereira no cargo de treinador do time carioca. Técnico corre risco até em caso de título estadual.

Isso porque, a escalação contra o Aucas desagradou demais nos bastidores, e o treinador lusitano, que havia ganhado sobrevida no clube após vitória do primeiro jogo da final do Carioca, está novamente pressionado. Atuação fraca, opção por um time reserva na estreia da principal competição das Américas e resultado negativo, deixaram o trabalho de Vítor Pereira para lá de questionado.

Nesta sexta-feira (07) e sábado (08), Vítor Pereira comanda atividades visando a preparação do time rubro-negro para o duelo decisivo contra o rival, no estadual. Os treinos servirão também para a definição dos titulares, uma vez que o comandante já deixou claro que não possui equipe ‘fixa’. Ou seja, novidades podem surgir na escalação para o Fla-Flu.

A esperança do treinador é de ganhar o título do Campeonato Carioca sobre o Fluminense, para aliviar a barra. Além disso, desempenhar um futebol que convença a diretoria e os torcedores. No jogo de ida, o Flamengo venceu por 2 a 0 e agora precisa sustentar a vantagem nos últimos 90 minutos para levar o título. O duelo em questão está marcado para as 18h (horário de Brasília) do próximo domingo (09), no Maracanã.

Comentários

Questão