scrolldelay="3000">

QB TV

Arquivo do blog

domingo, 10 de julho de 2016

Que fase! Rosberg é punido por falha da equipe e diferença para Hamilton cai para 1 ponto – A Lua Como Recompensa

Max Verstappen fica com a segunda colocação na Inglaterra



A punição foi imposta pela FIA porque a Mercedes se comunicou por rádio com o piloto para informá-lo sobre um problema na caixa de câmbio. 

No entender da federação, "o time inicialmente deu instruções permitidas, mas, posteriormente, foi além e deu instruções não permitidas, quebrando o artigo 27.1 do regulamento esportivo, que diz que o piloto deve guiar sozinho e sem auxílio". 

 A Mercedes ainda não se posicionou sobre a punição aplicada ao seu piloto. 

Esta é a primeira vez que a FIA interfere no resultado de uma corrida a partir da nova regra, que proíbe comunicação entre equipe e piloto. 

O regulamento, porém, abre exceções quando a informação é fundamental para manter o carro na prova. Para a Mercedes, se Rosberg não deixasse de utilizar a sétima marcha, teria que parar. 

 A decisão interfere diretamente no Mundial. Com os três pontos perdidos com o rebaixamento do segundo para o terceiro lugar, Rosberg vê a diferença entre ele e Hamilton cair para apenas um ponto - era de 11 antes da prova. 

O alemão tem 168 pontos, contra 167 do companheiro de equipe. Com 90, em sexto, Verstappen entra de vez na briga pelo terceiro lugar, hoje com Kimi Raikkonen, que tem 106.

Pesquisar este blog

Seguidores