scrolldelay="3000">

QB TV

Arquivo do blog

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Salário em 2 vezes? Vota no Marconi que as coisas melhoram. Professores da rede estadual anunciam greve

Professores estaduais decidiram deflagrar greve a partir de quarta-feira (20). A assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Goiás (Sintego) terminou com uma passeata até o Palácio Pedro Ludovico, na Praça Cívica. A principal reivindicação é contra o parcelamento do salário dos servidores estaduais e o pagamento da data-base 2015.

Na tentativa de impedir a greve, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, se reuniu com diretores das escolas estaduais na tarde de quinta-feira (7) e garantiu o reajuste do piso salarial dos professores em agosto, com retroativo de janeiro. No mesmo dia, a secretária recebeu a presidente do Sintego, Bia de Lima, e a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão.

De acordo com a sindicalista, a secretária Ana Carla apresentou planilhas e gráficos que demonstravam a necessidade do parcelamento da folha de pagamento dos servidores, mas disse que os trabalhadores não foram convencidos. “O Fundeb entra no dia 10, dia 20 e dia 30 de cada mês. Não tem motivo para parcelar salário do servidor da Educação”, defendeu Bia se referindo ao fundo de apoio ao magistério, criado pelo governo federal.
Fonte Diário da Manhã e TV Serra Dourada


Pesquisar este blog

Seguidores