QB TV

Arquivo do blog

sábado, 14 de março de 2015

Stock Car 2015 começa com Grid dos sonhos em Goiânia, serão 13 pilotos com passagem pela Fórmula 1

GRID DOS SONHOS EM GOIÂNIA: 13 PILOTOS COM PASSAGEM PELA FÓRMULA 1

São nada menos do que 22 vitórias e 27 pole positions na F1 somados a 25 títulos da Stock Car reunidos na corrida de duplas do próximo dia 22Grid dos sonhos em Goiânia: 13 pilotos com passagem pela Fórmula 1Duda Bairros/VicarDos 34 pilotos inscritos para a temporada 2015 do Circuito Schin Stock Car, apenas quatro ainda não definiram seus convidados para a Corrida de Duplas que abre o campeonato deste ano, no próximo dia 22 no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). 

O formato, inaugurado em 2014, fez bastante sucesso e a fórmula foi repetida, apenas com a mudança de praça - de Interlagos, em São Paulo, para a capital do estado de Goiás.E a abertura da temporada irá reunir um grid dos sonhos. 

Dos 30 pilotos convidados e definidos até agora, 13 têm passagem pela Fórmula 1, seja competindo ou atuando como piloto de testes. Somados aos pilotos titulares que passaram pela categoria máxima do automobilismo, são 18 competidores, o que reúne nada menos do que 730 largadas em Grandes Prêmios de F1, com 22 vitórias e 27 pole positions.

Eles representam 10 países, somando o Brasil, com 16 representantes: Austrália, México, Canadá, Itália, França e Espanha trazem um piloto cada; Portugal e, Bélgica trazem dois representantes, enquanto a Argentina terá três.

Somente entre títulos da Stock Car, nada menos que 25 títulos: 12 com Ingo Hoffmann, cinco com Cacá Bueno, três com Chico Serra, dois com Ricardo Maurício e um com David Muffato, Max Wilson e Rubens Barrichello.O final de semana em Goiânia reserva grandes atrações. 

O torcedor terá o privilégio de ver na pista disputas entre um Senna, um Prost e um Piquet em solo brasileiro pela primeira vez desde o GP do Brasil de 1991. 

Claro que são outros pilotos - Nelsinho Piquet retorna como convidado de Átila Abreu na AMG Motorsport; Bruno Senna corre novamente ao lado de Antonio Pizzoina na Prati-donaduzzi, tendo ao seu lado Nicolas Prost como parceiro de Julio Campos - com Prost e Senna em uma mesma equipe pela primeira vez desde 1989. 

Na prática, os três sobrenomes, juntos e representados por seus pais e tio, não disputavam a mesma corrida desde o Grande Prêmio do Japão de 1991.A segunda geração, no entanto, já briga por posições nas pistas do planeta. 

O trio disputa a novata Fórmula E, categoria de carros 100% elétricos e que tem em Lucas di Grassi, parceiro de Thiago Camilo na Ipiranga RCM, o líder do certame. 

A Stock traz da Fórmula E exatamente um terço de seu grid. Além do trio brasileiro e do francês, mais competidores da categoria dos elétricos vêm ao Brasil para a disputa da Stock Car, como o português Antonio Félix da Costa (que também corre no DTM), que será parceiro de Allam Khodair na Full Time; e Jaime Alguersuari, que correrá junto de Luciano Burti na RZ Motorsport.

No entanto, outros sobrenomes famosos estarão na etapa. 

O canadense Jacques Villeneuve, campeão mundial de 1997, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 1995 e filho do lendário Gilles Villeneuve faz uma re-união com o antigo companheiro de equipe dos tempos de BAR na Fórmula 1 e dividirá o carro da Shell Racing com Ricardo Zonta.Outras duas duplas reeditarão uma velha rivalidade nas pistas brasileiras: Ingo Hoffmann e Chico Serra, a soma de 15 títulos na Stock Car, está de volta. Ingo, recordista com 12 campeonatos em seu nome, forma dupla com Rubens Barrichello na Full Time, enquanto Chico Serra formará parceria inédita com o filho Daniel na Red Bull.

David Muffato é outro piloto que retorna à categoria que o consagrou. Campeão de 2003, o piloto de Cascavel (PR) será o parceiro de Rafa Matos na Schin Racing. A equipe também terá presença internacional e com passagem pela F1, já que o italiano Vitantonio Liuzzi formará dupla com Felipe Lapennna. 

Mais exemplos que competiram na Stock e retornam para a prova de duplas residem em Vitor Meira (com Max Wilson na Eurofarma-RC), Enrique Bernoldi (com Gabriel Casagrande no C2 Team), Fábio Carbone (com Sérgio Jimenez no C2 Team) e Matheus Stumpf (dupla com Vitor Genz na Boettger Competições).

A Corrida de Duplas terá algumas presenças inéditas e outras visitas que se repetem. Na Voxx Racing, o australiano Mark Winterbottom, da V8 Supercars, e o português Álvaro Parente, retornam ao time para formarem dupla com Marcos Gomes e Felipe Fraga, respectivamente; Cacá Bueno traz o campeão mundial de carros turismo José María "Pechito" López (ARG).

Ainda restam quatro duplas a serem anunciadas em um dos grids mais competitivos do automobilismo. Mas o torcedor terá motivos de sobra para acompanhar a abertura do Circuito Schin Stock Car 2015 - o evento traz também mais três categorias em um dia cheio de velocidade no autódromo da capital goiana, com o Brasileiro de Marcas, o Mercedes-Benz Challenge e o Campeonato Brasileiro de Turismo.Confira as duplas confirmadas até o momento (titular/convidado):



  1. AMG Motorsport Átila Abreu/NELSINHO PIQUET (BRA)
  2. Lucas Foresti/LUIZ RAZIA (BRA)BOETTGER COMPETIÇÕES
  3. Alceu Feldmann/EZEQUIEL BOSIO (ARG)
  4. Vitor Genz/MATHEUS STUMPF (BRA)C2 TEAM
  5. Sérgio Jimenez/FÁBIO CARBONE (BRA)
  6. Gabriel Casagrande/ENRIQUE BERNOLDI (BRA)CAVALEIRO RACING
  7. Popó Bueno/GUILHERME SALAS (BRA)
  8. César Ramos/FREDERIC VERVISH (BEL)EUROFARMA-RC
  9. Max Wilson/VITOR MEIRA (BRA)
  10. Ricardo Maurício/NESTOR GIROLAMI (ARG)FULL TIME COMPETIÇÕES
  11. Allam Khodair/ANTONIO FÉLIX DA COSTA (POR)
  12. Rubens Barrichello/INGO HOFFMANN (BRA)HOT CAR COMPETIÇÕES
  13. Raphael Abbate/NICOLAS COSTA (BRA)
  14. Fábio Fogaça/LEANDRO TOTTI (BRA)IPIRANGA-RCM
  15. Thiago Camilo/LUCAS DI GRASSI (BRA)
  16. Galid Osman/BETO MONTEIRO (BRA)PRATI-DONADUZZI
  17. Antonio Pizzonia/BRUNO SENNA (BRA)
  18. Julio Campos/NICOLAS PROST (FRA)RED BULL RACING
  19. Cacá Bueno/JOSÉ MARÍA LÓPEZ (ARG)
  20. Daniel Serra/CHICO SERRA (BRA)RZ MOTORSPORT
  21. Luciano Burti/JAIME ALGUERSUARI (ESP)
  22. Rafael Suzuki/ANTONIO PEREZ (MEX)SCHIN RACING TEAM
  23. Rafa Matos/DAVID MUFFATO (BRA)
  24. Felipe Lapenna/VITANTONIO LIUZZI (ITA)SHELL RACING
  25. Ricardo Zonta/JACQUES VILLENEUVE (CAN)
  26. Valdeno Brito/LAURENS VANTHOOR (BEL)VOGEL MOTORSPORTS
  27. Dennis Navarro/FELIPE GIAFFONE (BRA)
  28. Diego Nunes/JAIME MELO JR (BRA)VOXX RACING TEAM
  29. Marcos Gomes/MARK WINTERBOTTOM (AUS)
  • Felipe Fraga/ALVARO PARENTE (POR)As equipes ProGP e Bassani Racing ainda não definiram seus convidados
Fonte: Grid dos sonhos em Goiânia: 13 pilotos com passagem pela Fórmula 1


Pesquisar este blog

Seguidores