QB TV

Arquivo do blog

quinta-feira, 15 de março de 2012

Kaká ou R10 - Quem merecia estar na Seleção? http://youtu.be/voOvnD3-fCE @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

Ronaldinho Gaúcho é visto por muitos como um dos símbolos do fracasso em Sydney'2000 e Pequim'2008, Ronaldinho Gaúcho pode disputar sua terceira Olimpíada, em Londres.

Mesmo não jogando nada no Flamengo, seu nome está entre 52 jogadores pré-relacionados pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes.

A lista foi enviada pela CBF ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), atendendo a determinação do Comitê Olímpico Internacional.

Kaká que voltou a ser titular no Real Madrid e Robinho, que têm atuado bem, não foram incluídos e praticamente estão descartados das Olímpiadas de Londeres este ano.

A relação será reduzida para 35 nomes em 8 de junho. E os 18 escolhidos para a Olimpíada, entre eles três atletas acima de 23 anos, terão de ser divulgados até 6 de julho.

O torneio do futebol começará em 25 de julho, dois dias antes da solenidade de abertura do evento. Os jogos serão também no País de Gales e na Escócia, com a final em Wembley, dia 11 de agosto.

Além de Ronaldinho Gaúcho, Mano selecionou veteranos como o goleiro Júlio César, o lateral Daniel Alves e o volante Elias. As estrelas jovens do grupo são o armador Paulo Henrique Ganso e os atacantes Neymar e Lucas.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, de São Paulo, o presidente da CBF, José Maria Marin, assegurou que Mano será mantido por ele no cargo, apesar dos comentários de que a mudança de comando na entidade, com a saída de Ricardo Teixeira, teria enfraquecido o treinador. O que é uma pena já que o treinador não consegue dar padrão de jogo ao nosso selecionado.

Mano faz questão de dirigir a Seleção na Olimpíada, embora Ney Franco tenha comandado tanto o grupo que conquistou a vaga ao conquistar o Sul-Americano quanto o que se sagrou pentacampeão mundial Sub-20, no ano passado.


OS CANDIDATOS ao Olímpo
(Pré-lista de Mano Menezes para Londres'2012)

Goleiros
» Júlio César (Internazionale),
Diego Alves (Valencia), Jefferson (Botafogo), Neto (Fiorentina),
Rafael (Santos), Gabriel (Cruzeiro)
e Renan Ribeiro (Atlético)

Laterais
» Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Porto), Rafael (Manchester United), Fágner (Vasco), Galhardo (Flamengo), Marcelo (Real Madrid), Adriano (Barcelona), Alex Sandro (Porto) e Gabriel Silva (Novara)

Zagueiros
» David Luiz (Chelsea), Thiago Silva (Milan), Luisão (Benfica), Dedé (Vasco), Bruno Uvini (Tottenham), Juan (Internazionale), Romário (Internacional), Lucas Mendes (Coritiba) e Marquinhos (Corinthians)

Volantes
» Hernanes (Lazio), Sandro (Tottenham), Casemiro (São Paulo), Elias (Sporting), Douglas Costa (Shaktar Donetsk), Fernandinho (Shaktar Donetsk), Rômulo (Vasco), Allan (Vasco) e Fernando (Grêmio)

Armadores
» Paulo Henrique Ganso (Santos), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), Oscar (Internacional), Giuliano (Dnipro-UCR), Philippe Coutinho (Espanyol), Elkeson (Botafogo) e Bernard (Atlético)

Atacantes
» Alexandre Pato (Milan), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos), Lucas (São Paulo), Hulk (Porto), Jonas (Valencia), André (Atlético), Dudu (Dínamo de Kiev), Henrique (Granada), Wellington Nem (Fluminense) e William José (São Paulo)

Pesquisar este blog

Seguidores